ORDENAÇÃO DO PASTOR FERNANDO GALLI

Pastores Éber Cocareli, Abel Rezende Correa e Marcos Rezende Correa

Desde que fui convertido a Cristo, tenho experimentado momentos felizes e inesquecíveis. Servir a Deus, apesar de tantas lutas e desafios, torna a vida repleta de surpresas divinas. Uma das minhas maiores alegrias foi o meu chamado ao ministério pastoral. Como apologista cristão, enquanto Deus me preparava para a tão esperada ordenação, precisei enfrentar obstáculos difíceis, mas todos eles me serviram de teste de perseverança. Nas mãos de todo tipo de pastores - lobos, maçons, homens de Deus excessivamente cautelosos ao extremo, donos de igreja, adúlteros, e pastores que nunca foram ordenados, nem por uma igreja, nem por pastores amigos, relapsos para com a sã doutrina - todos eles, sem exceção, foram instrumentos de Deus na minha vida, até que eu realmente fosse lapidado na medida certa e mínima para Deus me usar. 

Certo dia, eu estava pescando no dia do peixe. Ou seja, no dia em que todos os peixes resolveram nem beliscar o anzol. E meditando na minha situação de estar enfrentando maus líderes e maus pastores, eu orei a Deus, pedindo um sinal. Orei assim:

Pai, em nome de Jesus, me dê um sinal. Se eu fui realmente chamado ao ministério pastoral, que nos próximos minutos eu fisgue um peixe.

Deus me respondeu. Sabe como? Com um mandi-chorão. Trata-se de um peixe com dois ferrões laterais e um na parte de cima, no meio de sua espinha. Muito pequeno, e quando fui tirá-lo do anzol, ele me ferroou. Eu entendi: Sou chamado, mas será difícil o caminho, repleto de ataques e dores. 

Decepcionado, depois de cada triste experiência, pensava em desistir do chamado. Mas Deus nunca permitiu que eu desistisse. Muitos me diziam: Você já é pastor, monta sua igreja e se proclama pastor. NUNCA! ERRADO! MENTIRA! 

Durante meses eu acordava assustado, pensando em desistir. Mas logo o consolo de Deus vinha, exortando-me a perseverar. E foi o que eu fiz. 

Decidi, por estar cansado de ver tantas heresias, organizar uma igreja bíblica que buscasse ser um refúgio da parte de Deus contra o mal. Quando começamos nos reunir, afirmei claramente aos poucos presentes: Não me chame de pastor, pois não sou, jamais fui ordenado! Quando formos celebrar a Ceia, precisaremos convidar um pastor devidamente ordenado, já que existem muitos perto de nós.

Então, feliz por ter esperado em Deus, apensar de muito sofrimento, decepção e humilhação, é com prazer que anuncio que Américo Brasiliense-SP tem uma igreja que buscará seguir de perto a Palavra de Deus, chamada IGREJA BÍBLICA CASTELO FORTE, e que Deus me deu uma grande alegria de prover homens de Deus, verdadeiramente comprometidos com a Palavra de Deus, pastores há décadas, que realizaram meu Concílio e minha Ordenação ao Ministério Pastoral no dia 30 de Setembro de 2017. Temos um Pastor, JESUS CRISTO. Temos uma Igreja, A UNIÃO DE TODOS OS SALVOS EM CRISTO JESUS. Nós, membros desta Igreja, tão pequena, queremos ser mais uma expressão séria, dentre tantas outras, da Igreja de Cristo. Quero também ser um pastor diante do meu grande PASTOR, JESUS CRISTO, que ame as ovelhas de Cristo, ensinando-as a Bíblia e as doutrinas dela, não temendo os poderes do inferno, dando conta dessas vidas. Mesmo que outros peixes espinhosos me ataquem, nem dor, nem espinhos, nada me separará do amor de Deus que está em Jesus Cristo. - Pr. Fernando Galli.

FOTOS DE MEU CONCÍLIO E ORDENAÇÃO

Quase três horas de Concílio,
respondendo às perguntas dos pastores presentes,
e dos convidados.

Presentes ao Concílio
Lanche depois da minha aprovação no Concílio
Pastor Éber Cocareli com minha mãe. Quem diria!

Momento de minha ordenação ao Ministério Pastoral

Pastores Éber Cocareli, Abel Rezende Correa e Marcos Rezende Correa

Quem é o centro das atenções aqui? Para mim, você só poderá vê-lo com os olhos da fé: Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Sou um mero peão do chefe, do Deus Triúno. Soli Deo Glori!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DECLARAÇÃO DE FÉ